Parcerias

Parcerias

Fisiatria

A fisiatria é uma especialidade médica essencialmente voltada para reabilitação. Como diversas doenças neurológicas cursam com sequelas, por exemplo, doenças degenerativas e cerebrovasculares, o Dr. André Felício conta com colegas fisiatras que o auxiliam no processo de cuidados multidisciplinares de seus pacientes.

Psiquiatria

Muitos pacientes com problemas neurológicos também apresentam problemas psiquiátricos e vice-versa. Assim, o Dr. André Felício conta com o suporte de colegas psiquiatras para o devido acompanhamento de seus pacientes quando necessário.

Endocrinologia

A Dra. Claudia Chang, esposa do Dr. André Felício, além de clínica médica, é uma endocrinologista que possui uma sólida relação com os pacientes do Dr. André Felício, auxiliando-o nas situações de interface neurologia e endocrinologia e em clínica médica geral. Veja mais detalhes sobre a Dra. Claudia Chang no site www.claudiachang.com.br

Cardiologia

As doenças cerebrovasculares ainda são a principal causa de mortalidade em nosso país. Conhecer e tratar os principais fatores de risco para estas doenças é fundamental para prevenir problemas como o Acidente Vascular Cerebral. Assim, colegas cardiologistas, indicados pelo Dr. André Felício auxiliam-no no manejo destes pacientes.

Geriatria

Uma grande parte dos pacientes neurológicos é idosa, com mais de 65 anos de idade, e o médico geriatra é um especialista neste grupo de pacientes. Assim, o Dr. André Felício encaminha, quando necessário, seus pacientes a colegas geriátricas para um seguimento mais completo.

Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional

Em particular, em casos de reabilitação neurológica, abrangendo desde as doenças vasculares (acidente vascular cerebral - AVC), degenerativas (doença de Alzheimer e Parkinson), desmielinizantes (esclerose múltipla), miopatias e neuropatias (miastenia gravis e polirradiculoneuropatias), entre outras os profissionais indicados pelo Dr. André Felício dão suporte multiprofissional para demandas específicas de seus pacientes.

Outros parceiros

Além de contar com seus parceiros mais assíduos (fisiatria, psiquiatria, endocrinologia, cardiologia e geriatria) o Dr. André Felício tem uma extensa rede de relacionamento com outros colegas médicos (otorrinolaringologistas, neurocirurgiões, reumatologistas e hematologistas, entre outros), além de acupunturistas e educadores físicos. Dessa forma, o paciente neurológico é sempre avaliado como um todo, levando-se em consideração aspectos que vão além do que é discutido no consultório médico, mas também as interfaces com outras especialidades.